Ferramentas de Tradução do Office da Microsoft



Quem nunca precisou de traduzir uma palavra, sentença ou parágrafo no Word?
Quem recorre ao Google Tradutor fazendo um copy/past?
Muito provavelmente todos!

VOCÊ CONHECE TODAS AS FERRAMENTAS DO GOOGLE TRADUTOR?

Mas o que você precisa saber é que não é preciso fazer copy/past, abrir o Google Tradutor, e processar a tradução para ter a sua compreensão sobre o texto aguçada.

Na figura pode ser visto os ícones dos seguintes aplicativos da Microsoft Office: Word, Excell, PowerPoint, Outlook, OneNote, Publisher e Access
Microsoft Office
Fonte: Microsoft Office


O que você precisa saber?

A Microsoft dispõe de um tradutor dentro da maioria das versões dos seus aplicativos do
Office (Word, Power Point, Excell, para citar os mais conhecidos). Apesar do Suporte Office dizer que apenas quem possui uma subscrição do Office 365 tem acesso a essa ferramenta, o fato é que muitos utilizadores conseguem aceder a mesma. Não sabemos se isso se deve a uma falha do sistema da Microsoft ou se é proposital, talvez como uma campanha de marketing, como a última do WhatsApp que aumentou "sem divulgar" o tempo permitido para se apagar "para todos" uma mensagem enviada através do app. Leia sobre isso AQUI

Erro Detectado: Você também usava o Tradutor da Google assim?

"Os serviços inteligentes adicionam a tecnologia da nuvem às aplicações do Office para o ajudar a poupar tempo e a produzir melhores resultados. Estas funcionalidades ajudam-no a melhorar a sua escrita no Word e no Outlook e a fazer apresentações dinâmicas no PowerPoint. Para disponibilizar estes serviços, a Microsoft precisa de conseguir recolher os seus conteúdos escritos ou visuais de forma segura." - support.office.com

O que você precisa fazer é apenas ativar essa função, selecionar o texto e, ou com o lado direito do rato/mouse, ou utilizando de atalhos no teclado, traduzir automaticamente, dentro do próprio aplicativo do Office, o que você quer.




Passo a Passo.

SAIBA QUAIS SÃO AS FERRAMENTAS ONLINE QUE UMA PESSOA CIUMENTA PODE USAR CONTRA VOCÊ.

Estando com o documento do Office que se quer traduzir aberto, carregue com o botão direito sobre qualquer carácter do texto ou cédula (caso seja o Excell)

Vá até "Traduzir"

Caso ainda não tenha ativado essa função, como a maioria dos simples mortais, irá lhe aparecer uma janela como a da figura abaixo:

Texto da janela: "Utilizar os Serviços Inteligentes? (parágrafo) Ative os serviços inteligentes para permitir que o Office obtenha traduções para o seu documento com a tecnologia do serviço Microsoft Translator. (Botões) "Ativar" e "Agora não". (parágrafo) Os serviços inteligentes todas as aplicações do office para o ajudar ser mas produtivo. (parágrafo) Estas funcionalidades também o ajudam a melhorar a sua escrita no Word, a fazer apresentações dinámicas no PowerPoint ea dar proradade aos e-mails mais rmportantes no Outlook. O Office irá utilzar as suas pesquisas e conteúdos de documentos para melhorar os Serviços Inteligentes. (links) "Acerca dos serviços inteligentes" e "Declaração de privacidade"
Ativar os Serviços Inteligentes do Office da Microsof
Fonte: Microsoft Office


Carregue em "Ativar" - como já deve ser óbvio.
Porem ATENÇÃO, apesar de você já permitir que a Microsoft tenha acesso a tudo o que você cria através dos produtos dela, ao clicar em "Ativar" você estará cedendo uma autorização extra, então se você for um espião, auto lá! Mas o Google Mapa te espiona, como você ler AQUI, a Google, independente do app, também te espiona como você pode ler AQUI Se bem que se você for um espião você não estaria lendo este blog... ou estaria?

"O Office irá utilzar as suas pesquisas e conteúdos de documentos para melhorar os Serviços Inteligentes" - isso que dizer que tudo o que você faz fica no céu da Microsoft, um lugar popularmente conhecido como Cloud

APRENDA SOBRE PRIVACIDADE NA WEB

A partir de agora você já terá uma nova funcionalidade no seu Office que aparecerá, geralmente. como uma repartição da janela na parte direita, como a que pode ser observada na imagem abaixo:

Na janela temos a opção de traduzir todo o documento ou parte do mesmo. Podemos ainda escolher o idioma a ser traduzido, o para ser traduzido e inverter a ordem de tradução.
Janela do tradutor do Office da Microsoft
Fonte: Microsoft Office




Se você ainda não atualizou o seu Office (esse mês de Março a Microsoft lançou uma atualização), a janela irá aparecer de uma forma ligeiramente diferente, com a possibilidade de se configurar a tradução e nesse caso, se o tradutor não reconhecer automaticamente o idioma, você terá de configurá-lo manualmente.

Você ainda possui a possibilidade (passo a redundância) de inserir a tradução no próprio texto!

ATALHO

Se você leu até aqui, parabéns, terá direito um atalho: (é meio ilógico colocar um atalho no final, mas vamos a isso)

1. Selecione o que você quer traduzir
2. Carregue na tecla do "Menu Key", (figura abaixo, porque você não é obrigado a saber o nome das teclas todas de cor, nem eu sabia, quando tinha nascido) Geralmente ela está duas ou três teclas para algum lado da tecla BackSpace (Espaço)
3. Carregue na letra "z" (em algumas versões a letra pode ser diferente, porem após carregar na tecla Menu Key basta verificar a letra que está sublinhada na palavra "Traduzir". Sim, o mesmo vale para todas as demais partes deste menu e de outros). Esqueça o rato/mouse!!!
4. Automaticamente, após ativada a funcionalidade - que ensinei acima, você terá o que foi selecionado traduzido. 

Menu Key
Fonte: apple.stackexchange.com


Ficou com alguma dúvida sobre a tradução dos pacotes do Microsoft Office? Entre em CONTATO para que passa ser orientado(a)  sobre o assunto.

E se você morresse amanhã. O que seria feito com os seus dados virtuais?

Siga o Blogger como indicado na imagem abaixo e assine a nossa RSS

Siga o Blogger

#serviçosdeinteligência

#alertasdesegurança #app #browser #navegador #celular #cloudflare #contasvirtuais #contasonline  #google #googletradutor #googletranslate #gps #hacker #invasãodesistemas #invasionofsystems #informaionservice #informaçãovirtual #informaçãoonline #localização #privacidade #serviçosdeinteligência #sistemasdeinformação #securitysystems #segurançadesistemas #smartphone #telemóvel #websecurity




Comentários

Mensagens populares