Ferramentas do Google Tradutor

No último artigo eu mostrei como nós erramos ao tentar usar o tradutor da Google. São diversos os erros que cometemos com essa fantástica ferramenta. Você irá encontrar as soluções AQUI.

Hoje eu trago algumas ferramentas integradas ao Google Tradutor que muitos ainda não conhecem, mas que é muito útil em uma viajem internacional.

Incríveis ferramentas disponíveis
no Google Translate

O que você precisa saber?

Para além de simplesmente traduzir palavras, frases ou documentos inteiros, o Google Tradutor possui uma série de ferramentas associadas que pode e muito facilitar a nossa vida.

Então vamos a elas:

1. Reconhecendo palavras em fotos

Está no mercado ou em outro lugar qualquer onde precisa traduzir uma palavra ou texto de determinado produto, placa ou livro? Basta carregar sobre o ícone da câmara na parte inferior esquerda do aplicativo que automaticamente irá abrir a tela da câmara, basta alinhar o texto e fazer a fotografia, depois poderá selecionar apenas as palavras que quer ou todo o texto e o google cuida do resto.

Leia AS NOTÍCIAS MAIS ACESSADAS DE FEVEREIRO





Carregue sobre "Selecionar tudo" caso você queira traduzir todo o texto da imagem


DRIBLANDO O GOOGLE MAPS

Sempre que terminar a seleção, ou optar por "selecionar tudo", carregue sobre a setinha azul à direita da tela, para poder visualizar a tradução na íntegra ou modificar o idioma de tradução. ATENÇÂO, o conteúdo da foto irá se perder toda vez que você carregar na setinha azul, e você terá de fazer uma nova foto ou carrega-la como mostro abaixo

Você poderá ainda carregar uma imagem para traduzir o texto do seu conteúdo, para isso basta carregar no símbolo que aparece abaixo à esquerda, dessa forma você terá acesso às suas pastas de foto. Você pode desativar ou ativar o flash se o desejar. Geralmente a captura de texto fica melhor com o flash desativado.


2. Diálogo entre interlocutores estrangeiros:

Quer para de escrever e apenas falar? Carregando sobre o microfone na parte inferior do Google Tradutor você poderá falar para que o Google traduza. E mais, poderá ativar a opção "Iniciar uma conversa" e assim usar o aplicativo para se comunicar. Lembrando que aqui também valem as regras que eu escrevi nesse ARTIGO.


Caso a opção de "Reconhecer ambos os idiomas" não estiver ativa, Carregue sobre os três traços à direita superior


Carregue sobre Configurações

Vá até "Entrada de voz"


Comece por marcar a opção "Bloquear palavras ofensivas" para que você não tenha surpresas desagradáveis com palavrões não ditos, mas mal interpretados pelo Google - sim acontece muitas vezes de você querer dizer as ("como" em inglês) e sair outra coisa, só a título de exemplo.


E por fim marque a opção "Reconhecer ambos os idiomas".


SABE COMO IDENTIFICAR FRAUDES NO WHATSAPP?

Eu particularmente tenho sempre desmarcado a opção "Saída de voz" porque eu não gosto que a voz da Google fale a tradução, porque ela pode ter entendido o que eu disse de forma errónea e assim eu sempre tenho uma segunda chance de escrever o certo sem ninguém ouvir o erro.



3. Tradução ao copiar de qualquer tela

Recebeu uma SMS ou algum outro texto no smartphone e precisa traduzir? Basta instalar o atalho de tradução e assim toda vez que você copiar um texto ele irá aparecer no canto da tela para que você veja a tradução instantânea.

Carregue sobre "Definições" como no exemplo anterior e carregue sobre "Tocar para traduzir"


Marque a opção "Ativar a opção Tocar para traduzir"



Agora basta copiar qualquer texto do seu smartphone para ver o atalho do Google Tradutor aparecer em um canto da sua tela. Ao abri-lo verá a tradução imediata caso a escrita esteja em um idioma diferente do seu.

SENDO "ESPIONADO" PELO GOOGLE MAPS

Existem algumas outras opções como por exemplo ativar a opção de traduções offline para poder traduzir mesmo sem internet, marcar frases importantes com "estrela", escrever sem o teclado, tradução de SMS, entre outros. Algo muito importante é você configurar o teclado do seu equipamento para outros alfabetos caso você vá usá-lo em idiomas que não usam o alfabeto latino, como é o caso do idioma da Rússia, Japão, Korea, Israel, entre outros. Poderei trazer as outras ferramentas em um outro artigo.

Use o Google Tradutor com moderação. Tente aprender o máximo do idioma antes de se aventurar no país. Nada substitui a total interação humana. Entre em CONTATO para perceber como usar da melhor forma o Google Tradutor na sua próxima viajem internacional.

E se você morresse amanhã. O que seria feito com os seus dados virtuais?

Siga o Blogger como indicado na imagem abaixo e assine a nossa RSS

Siga o Blogger

#serviçosdeinteligência

#alertasdesegurança #app #browser #navegador #celular #cloudflare #contasvirtuais #contasonline  #google #googletradutor #googletranslate #gps #hacker #invasãodesistemas #invasionofsystems #informaionservice #informaçãovirtual #informaçãoonline #localização #privacidade #serviçosdeinteligência #sistemasdeinformação #securitysystems #segurançadesistemas #smartphone #telemóvel #websecurity

Comentários

  1. Seu post foi bem útil. Me fez aprender umas ferramentas que eu nunca tive o interesse em mexer. Ótimo post
    By> Caio

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.

Mensagens populares