Sendo "espionado" pelo Google Maps?

Quem nunca esteve em um lugar e passado alguns dias teve de retornar, mas não se lembrava onde era o lugar e nem conseguiu achar na Internet?

Quem nunca?

Eu já, você já e provavelmente uma grande parte da população normal também. Mas já a algum tempo a tecnologia pode te ajudar. Na verdade a tecnologia que temos hoje nos nossos smartphones, computadores e mais uma dezenas de gadgets pode nos ajudar em tantas coisas, só não sabemos como utilizá-las.

Mas de hoje em diante, se você seguir os passos abaixo, você nunca mais terá problemas em retornar aos lugares onde esteve. Pode ainda descobrir que o Google Maps pode estar te ESPIONANDO!

Ok Google você está me espionando?

Sim, o Google Maps pode estar te "espionando"
O que você precisa saber?


Existem diversos apps que usam as inúmeras formas de localização existentes hoje, para "rastrear" os seus passos, COM A SUA ""PERMISSÂO"", e "gravam" os lugares onde você esteve. Um deles em especial, que eu tenho experimentado a algum tempo, é o Google Maps que em suas últimas atualizações vêem demonstrando um desempenho fantástico, quase métrico, em definir o lugar onde você está. E depois de ativar você não precisa fazer nada para gravar os seus lugares.

Apps podem te monitorizar sem que você saiba


Tutorial

Abra o Google Maps e carregue sobre os três traços a esquerda superior


Caso utilize mais do que uma conta da Google nesse dispositivo selecione a que você pretende, como mostra a figura.


Carregue sobre "A sua linha cronológica" - Caso já esteja ativa você verá os locais por onde já passou hoje. Muitos são os que se assustam com a precisão do Google Maps em dizer que às 10h de ontem você esteve exatamente no Shopping ABC, visitou as lojas X,Y e Z e ficou uma média de 3 minutos em cada uma. 🙉🙈🙊


Caso ela não esteja ativa carregue sobre os três pontos à direita superior


4 ações online dos ciumentos para controlar a vida dos parceiros

Carregue em "Definições"


Você pode tanto ter que começar a partir de "Definições de Localização", na parte inferior dessa tela, ou poderá iniciar em "O seu mapa". Se você não conseguir visualizar as opções de ativação em "O seu mapa", continue lendo. Ative cada uma das opções de acordo com o que você quer ver. Para uma experiência ampla desse recurso, ou mesmo para teste, eu recomendo marcar todas as opções.


Quantas apps estão eternamente iniciadas no seu Facebook?

A parte de "Contatos do Google" só estará ativa se a "Atividade da Web e de aplicações..." - ver abaixo - estiver ativada.
Entretanto você só verá os endereços dos seus contatos se você utilizar a sua conta do Google para salvar os contatos e inserir o endereços dos mesmos. Mas isso será assunto para um próximo artigo.
A opção "Google Fotos" é bem interessante, uma vez que o Google mostra as fotos que você tirou em determinados locais.
Os e-mail só são interessantes, no meu ponto de vista, para receber dicas/notícias sobre locais ou lembretes.

Já na parte "Histórico da aplicações", você poderá ver: "A Atividade da Web e de aplicações está ativada" ou "desativa", se estiver "desativa" carregue sobre a opção e a ative. Pode ser necessário carregar uma segunda vez para ver outras opções como a de incluir, se quiser, o "Histórico de pesquisa em aplicações e em navegadores..." essa parte é extremamente útil para aproveitar ao máximo os serviços da Google.

  

Facebook permite que todos vejam as suas edições

Poderá ainda "Armazenar a Atividade de aplicações" do seu smartphone na sua conta da Google, garantindo dessa forma recuperar a mesma em outro smartphone ou equipamento, caso deixe de usar, por algum motivo, o seu. (roubo, perda, dano...)

  

Em "Gerir Histórico" você se assustará, ou não, com tudo o que você faz com a sua conta da Google ativada, seja nesse dispositivo, seja no PC ou em outros lugares ou gadgets.

 

Há uma vasta gama de opções caso você carregue sobre os três pontinho a direita superior. O mais interessantes é a opção "Outra atividade Google" onde há diversas funções. Poderei abordar essa parte em outro artigo.

 


A parte mais sensível de tudo isso está no subtítulo "Definições de localização"

Carregando sobre "A localização está ativada" ou "desativada", você deverá ativa-la caso esteja desativada e carregando novamente sobre essa opção você poderá verificar todas as apps que utilizam a localização - já escrevi sobre isso AQUI - bem como o gasto de bateria que cada uma delas utiliza. Infelizmente o Maps utiliza um pouco mais de bateria, caso você não possua um equipamento com boas definições de bateria isso poderá te levar a ter de recarrega-lo no meio do dia.

 

Carregando sobre "O Histórico de localizações está ativado" ou "desativado", você deverá ativá-lo  caso esteja desativado e carregando novamente sobre essa opção você verá me que dispositivos o Google está coletando a sua localização, terá a opção de marcar ou desmarcar cada um dos dispositivos apresentados. Farei um outro artigo explicando em pormenor essa parte. Muitas pessoas descobrem que estão a ser vigiadas por ai.

 

Caso você queria eliminar todo o histórico de localização carregue sobre a opção a seguir. Mas calma... continue lendo

 

Você pode ter o seu iPhone hackeado graças ao FBI

Pode ser que você queira eliminar apenas um dia específico da sua localização, então carregue sobre a opção seguinte e defina o intervalo de datas.

 

Entretanto se você não quiser eliminar todo um dia, mas sim locais específicos faça isso na cronologia. Poderá ainda dizer que esteve em um outro lugar, para corrigir o Google ou por outro motivo qualquer .(ver cabeçalho desse blog)

No próximo artigo mostrarei como fazê-lo

O Google Maps pode te salvar a vida ou estragá-la, dependendo da sua atividade no dia a dia. Entre em CONTATO para perceber como se proteger ao mesmo tempo que utiliza essa excelente ferramenta.

E se você morresse amanhã. O que seria feito com os seus dados virtuais?

Siga o Blogger como indicado na imagem abaixo e assine a nossa RSS

Siga o Blogger

#serviçosdeinteligência

#alertasdesegurança #app #browser #navegador #celular #cloudflare #contasvirtuais #contasonline  #gmail #google #googlemaps #gps #hacker #invasãodesistemas #invasionofsystems #informaionservice #informaçãovirtual #informaçãoonline #localização #privacidade #privacidadenowhatsapp #privacidadenofacebook #serviçosdeinteligência #sistemasdeinformação #securitysystems #segurançadesistemas #smartphone #telemóvel #whatsapp #estatusnowhatsapp #contatosnowhatsapp #websecurity










Comentários

Mensagens populares