Exchanges incentivam movimentações desnecessárias em carteiras de criptomoedas para lucrar com as taxas



Se você já ouviu falar em bitcoins, provavelmente já ouviu falar em Exchanges e burlas/fraudes envolvendo este novo mundo financeiro.

Da mesma forma que acontece burlas/fraudes no mundo financeiro comum, também há espertinhos aplicando golpes no mundo das criptomoedas.

Atenção; Exchanges mandam mensagens
para incentivar uma desnecessária
movimentação nas carteiras


O que você precisa saber?

COMO SABER SE O MEU FACEBOOK ESTÁ SENDO "CONTROLADO" POR  EMPRESAS QUE PODEM ESTAR LIGADAS À CAMPANHAS "POLÍTICAS"

Há exchanges (espécies de casas de cambio online que onde você pode comprar e vender moedas virtuais) que lançam falsos comunicados para os utilizadores a fim de que estes movimentem as suas contas e acabam tendo de pagar para as exchanges comissões por estas movimentações DESNECESSÁRIAS.

Como o golpe funciona?


A maioria das comunicações são feitas via e-mail e possuem conteúdos parecido com este:

"Estamos entrando em contato para informar que (NOME DA EXCHANGE) irá iniciar a implementação de melhorias nos próximos dias e ficará indisponível para realização de negociações e saques durante período indeterminado.

Já informamos a todos os clientes que não tinham saldos em reais e/ou em Bitcoins na (NOME DA EXCHANGE) em (DATA), que os cadastros seriam temporariamente suspenso a partir dessa data.

Mantendo a transparência com todos os usuários, estamos informando que essa é uma medida preventiva para implantação de melhorias e que você pode até o dia (DATA) negociar a venda dos bitcoins e/ou realizar o resgate dos bitcoins para carteiras externas e/ou solicitar o saque do saldo em Reais até essa data.

(sugestão de carteira externa fácil de utilizar e gratuita: (EXCHANGE PARCEIRA) 


VOCÊ SABIA QUE APPS PODEM LHE MONITORAR SEM QUE VOCÊ SAIBA?

Nesse ano, vamos fazer diferente e iremos melhorar e muito a nossa plataforma e todo o atendimento.

Agradecemos a compreensão, estamos trabalhando para modernizar e trazer mais benefícios a todos os usuários.

Atenção: o seu endereço de carteira de bitcoins da (NOME DA EXCHANGE) não terá mais validade, portanto, atente para substituir nos sites e outros serviços que eventualmente você tenha cadastrado esse endereço.

Atenciosamente.

Equipe (NOME DA EXCHANGE)" 

Aparentemente este é um e-mail bem transparente, informativo e grande ajuda para os utilizadores desta exchange, porem o que eles não dizem, ou não voltam a te lembrar é que qualquer movimentação na sua carteira de bitcoins envolve a cobrança de taxas, muitas vezes em bitcoins, outras em moeda real cobrada diretamente do seu cartão/conta.

Imagine o que é milhares de pessoas movimentando as suas carteiras e dando esta taxa para a exchange!

O que fazer?

Desconfie sempre de exchanges que não são claras com as cobranças das suas taxas. Na dúvida escolha sempre a BlockChain que é, por assim dizer, a mãe das exchanges, pode até ser um pouco mais dispendioso começar por ela, porem a longo prazo o caro se torna barato e rentável!

Ficou com alguma dúvida sobre exchanges e criptomedas? Entre em CONTATO para que passa ser orientado(a)  sobre o assunto.

E se você morresse amanhã. O que seria feito com os seus dados virtuais?

Siga o Blogger como indicado na imagem abaixo e assine a nossa RSS

Siga o Blogger

#serviçosdeinteligência

#alertasdesegurança #app #browser #navegador #celular #cloudflare #contasvirtuais #contasonline  #google #googletradutor #googletranslate #gps #hacker #invasãodesistemas #invasionofsystems #informaionservice #informaçãovirtual #informaçãoonline #localização #privacidade #serviçosdeinteligência #sistemasdeinformação #securitysystems #segurançadesistemas #smartphone #telemóvel #websecurity




Comentários

Mensagens populares