Seu endereço de e-mail não tem um ponto?

Você tem uma conta do Gmail? Tem um ponto em alguma parte dela? Não tem e você recebe e-mails com ponto entre seu nome e sobrenome? CUIDADO

Eu tenho uma conta Gmail onde entre o meu nome e sobrenome há um ponto. Entretanto se você me enviar um e-mail pode optar por colocar ou não o ponto entre o meu nome e sobrenome. Pode inclusive colocar o ponto em outro lugar. Isso porque o ponto para o Gmail não é nada! Ainda estou a tentar descobrir o porque ele existe então.
Um ponto no Gmail não faz diferença nenhuma
O que você precisa saber?

O Gmail é uma das raras exceções entre as contas online onde o ponto não vale nada. Mas atenção é apenas o ponto. "-" (hífen) ou "_" (underline/underscore) são utilizados! O Facebook também desconsidera o ponto na hora de criar um perfil. Porem não tente criar uma conta de Facebook usando o seu Gmail com ponto entre nomes, por exemplo, e depois fazer o login sem o ponto. Isso não é possível!

Leia também: Tentativa de Phishing no Gmail

Outros serviços os quais você pode se cadastrar através da conta do Facebook também só irão aceitar um login posterior fora do Facebook com o endereço que você usou para o cadastro pelo Facebook, ou seja, se você tem o email "jabuticaba.gostosa@gmail.com" no seu Facebook e se cadastrou em um site de entretenimento através do Facebook, porem em uma outra altura você quer fazer login nesse site sem o auxílio do Facebook, você não poderá usar o endereço "jabuticabagostosa@gmail.com" - sem o ponto.

Comigo, já aconteceu diversas vezes de tentar fazer login em um site com o qual eu primeiramente acedi através do Facebook, e não conseguir aceder novamente porque esqueci-me do ponto - Já não me recordo o porque coloquei o maldito ponto quando criei a conta no Gmail!

Bloqueei minha conta no banco online e no PayPal após diversas tentativas, por várias vezes, até me dar conta do ponto.

E-mail dos domínios da Apple, como o Icloud, da Microsoft como o Hotmail e Outlook, e da Yahoo, levam o ponto em conta, assim a conta "jabuticaba.gostosa" é diferente da "jabuticabagostosa" para esse domínios. O que pode causar imensa confusão se a tela não te permitir enxergar o ponto.

Recapitulando, no Gmail "j.a.b.u.t.i.c.a.b.a.g.o.s.t.o.s.a...@gmail.com" é o mesmo que "jabuticaba.gostosa@gmail.com" que é o mesmo que "jabuticabagostosa@gmail.com"

Mas nos outros domínios e conta "jabuticaba" com ponto é diferente da sem ponto.

#serviçosdeinteligência
Fonte: Gmail.com

Comentários

Mensagens populares