Guerreiros da Informação vs Preocupados com a Informação

Considere dois tipos de pessoas: os Guerreiros da Informação e os Preocupados com a Informação. 

Guerreiros da Informação vs Preocupados com a Informação 

Os Guerreiros da Informação veem suas informações e suas ferramentas de informação como ativos estratégicos. Os Guerreiros da Informação estão dispostos a investir tempo e dinheiro para se manter em dia com as novidades em dispositivos móveis, tablets, smartphones, softwares de aplicações e qualquer coisa nova na web. Para um Guerreiros da Informação, a tecnologia da informação é, por assim dizer, um centro de lucro.

Por outro lado, a tecnologia da informação para os Preocupados com a Informação. é um centro de custos. Novas ofertas em dispositivos móveis, novos lançamentos em sistema operacional ou software de aplicações, ... novos desenvolvimentos na sopa de letrinhas de iniciativas baseadas na Web - estes e outros desenvolvimentos em tecnologia da informação representam mais tempo e dinheiro que precisa ser gasto apenas para acompanhar todo mundo. Os Preocupados com a Informação. podem ter a sensação incômoda de que poderiam se sair melhor na escolha de ferramentas e estratégias de apoio. Mas eles não sabem por onde começar!

Extraído de "The Future of PersonalInformation ManagementPart I: Our Information, Always and Forever" - William Jones (2012)

Comentários

Mensagens populares