Como identificar e denunciar fraudes no Whatsapp?

Semanalmente surgem novas burlas, fraudes, golpes, envolvendo o Whatsapp. E não só, todas as redes sociais, sem exceção, até o momento, possuem tentativas de phishing por parte de utilizadores e até mesmo empresas especializadas em "comercializar" este tipo de ação.

O Whatsapp está imensamente preocupado com isso, porque ele sabe que milhares de utilizadores são lesados a cada novo golpe que surge. Por isso a empresa lançou uma campanha para alertar os utilizadores menos atentos a como identificar uma tentativa de phishing. As dicas não são novidades para o grande público, mas podemos sempre repassar essas dicas para os menos ávidos às novas tecnologias.
Aprenda a como identificar e denunciar
fraudes no Whatsapp
O que você precisa saber?
Na página de AJUDA do Whatsapp podemos ler uma série de dicas sobre como identificar mensagens suspeitas. Estas são:
  • Possuírem erros ortográficos ou gramaticais.
  • Pedirem para você que toque em um determinado link.
  • Pedirem para que você encaminhe informações pessoais, tais como: número de cartão de crédito, conta bancária, data de aniversário, senha, etc.
  • Pedirem para que você encaminhe a mensagem em questão.
  • Pedirem para que você clique em um link específico a fim de "ativar" um novo recurso.
  • Estiverem dizendo que você terá que pagar para utilizar o WhatsApp. Lembre-se que o WhatsApp é um aplicativo gratuito. Nós nunca iremos pedir que você pague para utilizar o WhatsApp e você não precisa fazer absolutamente nada para poder utilizar o WhatsApp gratuitamente.

Além disso existe possibilidades de se denunciar para a empresa todas as possíveis tentativas de phishing que você encontrar e eles irão analisar cada caso e tomar as devidas providencias.

Tutorial

Abra o Whatsapp e, na tela de CONVERSAS carregue sobre os três pontinhos - carregue AQUI caso você utilize outro sistema onde não apareça os três pontinhos.

Vá até Definições

Carregue sobre Ajuda

Carregue sobre Obter Ajuda 




Nessa tela descreva o seu problema ou informe sobre a tentativa de phishing. poderá ainda enviar print da tela onde se encontra o problema.  

Dessa forma vocês estará contribuindo para uma Internet mais segura!


Siga o Blogger como indicado na imagem abaixo e assine a nossa RSS

Siga o Blogger

#serviçosdeinteligência

#alertasdesegurança #app #browser #navegador #cloudflare #gmail #hacker #invasãodesistemas #privacidade #serviçosdeinteligência #sistemasdeinformação #informaionservice #whatsapp #privacidadenowhatsapp #smartphone #celular #telemóvel #securitysystems #segurançadesistemas #websecurity #ediçõesnofacebook #facebook #privacidade #privacidadenofacebook #privacidadenowhatsapp #hacker #Invasãodesistemas #Invasionofsystems #privacidade #serviçosdeinteligência #sistemasdeinformação #informaionservice #smartphone #celular #telemóvel #securitysystems  #segurançadesistemas #websecurity , #whatsapp 

Fonte: Whatsapp

Comentários

Mensagens populares