Google se confunde com o ponto no Gmail

você já deve ter lido aqui sobre a diferença ou não que um "ponto" ou "pontos" no meio do que vem antes do "@" pode fazer ou não uma grande diferença em um endereço de email. Alguns provedores entendem os "pontos" como um caracter e outros como o Gmail os ignora.


Porem nem mesmo o Gmail se entende quando se tem "pontos" no prefixo do email (tudo o que vem antes do "@")


O que você precisa saber?

Ontem realizei um teste e convidei a mim mesmo para ser colaborador em um blogger (serviço de Blog do Google). Eu posso um Gmail cujo prefixo possui um "ponto" a separar o meu nome do sobrenome "fulano.sicrano@gmail.com". Entretanto inseri o meu e-mail sem o "ponto" pois sei que o convite chegaria na mesma e de fato chegou, porem assim que o eu (destinatário) aceitou o convite, o eu (remetente) recebeu um e-mail da Google com a seguinte mensagem:

"Olá,

Esta mensagem tem o objetivo de o(a) informar de que o seu convite para xxx@gmail.com foi aceite, mas por um endereço de email diferente. Caso o seu convite tenha sido aceite por um desconhecido, pode remover essa pessoa na secção do Painel de controlo do Blogger, em “Definições > Básicas > Autorizações”.

Aproveite o seu blogue,
A Equipa do Blogger "

O negrito é por minha conta

O Google se confunde com os "pontos" do Gmail 


Devemos estar sempre muito atentos aos "pontos" nos nosso endereços electrónicos e procurar não ignora-los, independente do qual provedor de e-mail utilizamos. Nunca sabemos como de fato aquela plataforma aceita os "pontos" e podemos ter surpresas como a que aconteceu comigo no Blogger. Não foi nada grave e o convite chegou onde deveria, mas o caso poderia ser outro, a informação sigilosa ou sensível e não chegar onde deveria ou o pior, cair em mãos erradas.


Siga o Blogger como indicado na imagem abaixo e assine a nossa RSS

Siga o Blogger
#serviçosdeinteligência


Comentários

Mensagens populares