VPN abrem a porta para malware no seu Android

Quem nunca?

Ficou irritado, chateado, com raiva e nervoso porque o site onde passava aquela série favorita começou a exibir a seguinte frase:


Pois é, a sorte e o imprevisto sobrevêm à todos. Mas quando pensamos que "os seus problemas acabaram" surgem vírus, publicidade forçada, etc.

Estou falando das VPN (Virtual Private Network), que possibilita navegar anonimamente na Internet e elimina as barreiras geográficas que impedem a disseminação de conteúdos, possibilitando o acesso a informação restrita em alguns países, como no exemplo acima.

O que você precisa saber?



Usando VPN você já poderia consultar as informações de determinados sites que estão bloqueadas para o seu país, comprar produtos em lojas online que não vendem para o seu país, ver aquelas sérias que estão proibidas no seu país.... acho que o problema nisso tudo está é no seu país e em mais nada! 👿

Entretanto como pode ser visto no final do artigo, um estudo promovido pelo VirusTotal mostra que nem tudo são flores nesse mundo das VPN. Um grupo de investigadores do Sistema de Recolha de Dados Australiano CSIRO Data61 e das Universidades de BerkeleyUNSW de Sydney e UCSI da Malásia descobriram que 283 VPN para Android e que podem ser adquiridas pela Google Play, que prima pela segurança dos seus aplicativos, são entretanto inseguras, porque guardam os dados dos utilizadores e injetam anúncios e malware nos equipamentos.

Veja também sobre a Austrália: Você terá seus dados biométricos registados nos aeroportos

Mas então eu não posso mais confiar nas VPN?

Nas 283 não, mas poderá usar uma grupo seleto escolhido a dedo por vários especialistas, essas são:
Private Internet AccessSlickVPNNordVPNHideman e Tunnelbear.

Veja o PDF com o ESTUDO (em inglês) - Lista das piores na página 5 do PDF
Fonte: Mais Tecnologia

Comentários

Mensagens populares