Sites de compras online a evitar no Brasil

Você tem o hábito de comprar pela internet? Já comprou ou pretende comprar algo em um site brasileiro, talvez porque seja mais barato?

Talvez você não saiba, mas no Brasil existe um
órgão público de defesa do consumidor chamado PROCON. Cada distrito/estado possui o seu com dezenas de repartições espelhadas nos pontos estratégicos para melhor atender a população que se sente
prejudicada com alguma aquisição de bens ou produtos, entre outros.

Recentemente a Fundação Procon do distrito/estado de São Paulo divulgou uma listagem de sites a serem evitados. São mais de 500 sites de compras online que tiveram reclamações de consumidores registada no Procon-SP, foram notificados e não responderam ou não foram encontrados

Veja a lista de Sites no final do artigo

Caso você nunca tenha comprado algo pela internet ou já comprou mas se sente inseguro, você poderá consultar o Guia do Comércio Eletrônico elaborado pelo Procon-SP.

O que você precisa saber?

É muito importante identificar o fornecedor e buscar informações e referencias sobre o estabelecimento em questão.
Tire print das fases da compra também, isso vale como prova caso algum problema ocorra.
Caso compre em um site no estrangeiro deverá ficar muito atento às taxas de importação e à oscilação do cambio, os serviços pós venda e o mais importante: a assistência técnica  Caso ocorra algum problema e a loja online não for honesta, provavelmente você só poderá reclamar nos serviços de defesa do consumidor do país onde a loja está "registada"

Lista de Sites a Evitar

#serviçosdeinteligência

Comentários

Mensagens populares