Perigo nos Jogos no Smartphone

Você joga no smartphone? Atinge níveis incríveis e muitas vezes usa bônus, táticas e vantagens de diversos sites para ir além? 

O que você provavelmente não sabe é que cada vez mais há sites e aplicativos prometendo vantagens em determinados jogos. E o processo é simples, muito mais simples do que passar dias e dias jogando para conseguir tais vantagens, e como na vida real, desconfie quando algo parece fácil por demais.

Aplicativos podem lhe prometer vantagens em Jogos. Cuidado! 
Os jogos mais visados são: Clash Royale, Clash of Clans, Pokémon Go e Candy Crush

O que você precisa saber?

Inicialmente você precisa se registrar no site ou aplicativo. Em várias plataformas você poderá usar redes sociais como o Facebook para tornar esse registro ainda mais rápida. Aqui você já comete um erro que já falei AQUI. Algumas vezes você é orientado a abrir links enviados para o seu e-mail e ainda pode ser levado a "baixar" outros aplicativos associados que irão desbloquear as funcionalidades avançadas do jogo. Por fim muitas dessas plataformas pedem para que você insira o número do seu telefone. Aqui nós nos deparamos com dois tipos de sites: o primeiro possuí a informação, ainda que em letras muito pequenas, de que você está registrando o seu número em um serviço pago o qual irá retirar um determinado valor do saldo do seu tarifário. O segundo tipo de plataforma não possui tal informação. Mas agora você já sabe.

Essas plataformas vão além, elas conseguem angariar milhares de utilizadores através de propagandas pagas no Google, vídeos em plataformas de vídeo como o YouTube e em extremos conseguem inserir propaganda no próprio jogo. 

Após cair nesse golpe o utilizador tem no mínimo o equipamento "invadido" ou infectado por um software malicioso e dormente pronto para entrar em ação a qualquer momento para fazer o que os seus criadores quiserem, desde espionar o utilizador através da câmara e microfone, ter acesso aos seus dados ou apagar todos os dados e inutilizar o equipamento.

Leia sobre UMA APP QUE SEQUESTRA SMARTPHONES

Para não cair nesse tipo de golpe é importante desconfiar de plataformas que prometem incrementos nos jogos para além dos oferecidos pelo fabricantes. Manter o antivírus atualizado e por fim não realizar o download de aplicativos fora das stores oficiais.

Leia mais sobre PRIVACIDADE

Caso você desconfie que o seu smartphone foi alvo desse tipo de ataque ou acredita que está sendo cobrado por um serviço de SMS que não contratou, entre em CONTATO para que passa receber auxílio.

E se você morresse amanhã. O que seria feito com os seus dados virtuais?

Siga o Blogger como indicado na imagem abaixo e assine a nossa RSS

Siga o Blogger

#serviçosdeinteligência

#alertasdesegurança #app #browser #navegador #celular #cloudflare #contasvirtuais #contasonline  #google #googletradutor #googletranslate #gps #hacker #invasãodesistemas #invasionofsystems #informaionservice #informaçãovirtual #informaçãoonline #localização #privacidade #serviçosdeinteligência #sistemasdeinformação #securitysystems #segurançadesistemas #smartphone #telemóvel #websecurity

Comentários

Mensagens populares