Facebook permite que todos vejam as suas edições

O Facebook está te entregando!

Você é daqueles que edita uma publicação inúmeras vezes depois de a ter publicado? Que marca um lugar, mas então lembra que não deveria ter marcado aquele lugar, ou que diz que estava com uma pessoa e depois lembra que não era para identificar a pessoa, e outras coisas mais?

Pois saiba que o Facebook registra tudo e mostra para quem quiser ver! Desde que a pessoa faça parte do grupo no qual a publicação está atribuída.

Leia sobre Posso criar categorias para os meus amigos? para aprender a criar categorias/grupos de pessoas que podem ou não ver uma publicação.

Sem você saber o Facebook permite que outras pessoas
vejam todas as edições que você fez em
uma publicação ou comentário 
O que você precisa saber?

Cada caracter que você digita em um site fica registrado em algum lugar da web, tendo você submetido a informação ou não. Mas calma, não é dessa informação que eu estou falando.

Quando você atualiza o seu status ou comenta em uma publicação o Facebook grava para "SEMPRE" o que você escreveu e isso fica visível para todos os que tiverem acesso à publicação.

Mude as suas senhas nestes sites AGORA!

Entretanto você pode se arrepender do que disse, lembrar que determinada pessoa não deveria ler aquilo, daquele jeito, ou apenas se esquecer de mencionar determinada situação ou lugar. Então você usa e abusa da possibilidade de editar o comentário ou a publicação e deixa lá editado.

Mas o que você não sabia, ou talvez nunca se deu conta, é que TODOS os que tem acesso àquela publicação ou comentário pode ver, se quiser, todas as alterações que você fez!

Tutorial

Existem pelo menos dois casos onde se é possível verificar as edições.

1. Comentários

Localize o comentário que você quer visualizar as edições (ou verificar se existem). Se o mesmo possuir edições, você poderá observar a palavra "Editada" inscrita na parte inferior do mesmo.


Ao carregar sobre a palavra "Editada" ira aparecer uma caixa de diálogo mostrando todas as edições que foram feitas naquele comentário, bem como a ocasião em que estas edições foram feitas.


2. Publicações
Localize a publicação a qual você quer visualizar as edições (ou verificar se existem). Você deverá carregar sobre a seta na parte superior direita da publicação. Se a mesma possuir edições, você poderá vê-las  


Se a publicação possuir edições, na caixa de diálogo que irá aparecer, você poderá observar a frase "Ver histórico de edições"


Ao carregar sobre a frase surgirá outra caixa de dialogo com todas as edições feitas na publicação. Mais abaixo, nessa caixa, você poderá observar a seguinte frase: "Isso é visível para qualquer pessoa que possa ver esta publicação."


O que fazer para se precaver?
O Facebook possui essa possibilidade de ver as edições feitas na publicação/comentário, para cumprir com alguns aspetos da lei. Entretanto há uma vasta gama de opções de privacidade no Facebook que permitem dar a volta nessa situação. Entretanto há uma solução fácil e que impedirá que pessoas comuns vejam as edições que você fez. Atenção, é muito simples!

APAGAR A PUBLICAÇÃO/COMENTÁRIO E REESCREVER

Claro que nem sempre isso é possível, talvez porque o comentário está no meio de uma conversa, dando sequência à mesma, ou por outros motivos.

Uma dica é: Leia as normas e diretrizes da rede social, principalmente as informações referentes à privacidade e segurança, ou pague um profissional para cuidar das suas redes sociais, caso você seja uma empresa ou um empresário. Caso queira uma consultoria entre em contato através deste FORMULÁRIO

Já pensou no que acontecerá com as suas contas online após a sua morte?
Leia: Eventos de Pós-Morte no Facebook

Siga o Blogger como indicado na imagem abaixo e assine a nossa RSS

Siga o Blogger


#serviçosdeinteligência

#EdiçõesnoFacebook #Facebook #Privacidade #PrivacidadenoFacebook #alertas de Segurança #hacker #Invasãodesistemas #Invasionofsystems #privacidade #serviçosdeinteligência #sistemasdeinformação #informaionservice #smartphone #celular #telemóvel #securitysystems  #segurançadesistemas #websecurity  

Comentários

Mensagens populares