Jovem dava formação executiva a traficantes

A quantas andam os serviços de inteligência?
Não trabalham, ou é você que não "vê" o quanto trabalham?

Saiu hoje pela manhã no Diário de Notícias o resultado de uma operação que acontecia a 2 anos, segundo a notícia, perpetrada pela Polícia Judiciária. Foi desmantelada uma rede internacional de narcotráficantes.
Fonte: Pixabay.com
"O líder, (reza a matéria) era um homem com cerca de 30 anos, de excelente aparência, que vivia
exclusivamente do tráfico de cocaína e geria a organização que montou como uma empresa...."
"Os "recrutadores" eram pessoas do seu círculo pessoal de amizades. As pessoas ... preenchiam também determinados requisitos... os homens e mulheres selecionados eram jovens, estudantes em muitos casos, ou até em início de carreira, com boa aparência e que podiam vestir um fato de executivo, no caso dos homens, ou um tailleur e uma saia ou calças elegantes - as mulheres -, para dar a impressão que viajavam em negócios. Tinham também de ser expeditos, rápidos no raciocínio e na capacidade de dissimulação."

Já não se fazem mais traficantes como antes a notícia continua: "...o líder da organização exigia que fosse dada formação específica a quem transportava droga (os correios). Eram preparados para saber como reagir se a polícia os abordasse no aeroporto, o que dizer se fossem intercetados, e ter a lição bem estudada da suposta reunião de negócios que os tinha levado a S. Paulo. A formação incluía saber como acondicionar a cocaína nas bagagens e aprender a recorrer, muito excecionalmente, ao método de transporte da droga dentro do organismo ou através de encomendas postais."

Antes de falarem mal dos serviços policiais lembrem de noticias como essa!
 
#serviçosdeinteligência

Comentários

Mensagens populares